domingo, 30 de maio de 2010

A ORAÇÃO DA DONA DE CASA


SENHOR,
Não posso ser a santa que medita aos teus pés.
Não posso bordar toalhas para a igreja.
Não posso ofertar grandes somas em dinheiro.
Não posso deter-me em estudos bíblicos diários.

Permita, Senhor,
que, ao menos,
eu possa ser santa ao pé do meu fogão.
Que o teu amor inexcedível, esquente a chama de fé plantada em
mim, ao tempo em que eu acendo o gás para o preparo dos alimentos, e
que esse mesmo aquecimento, vindo de Ti, supra minha vida espiritual.
Tenho as mãos, a disposição e os propósitos de Marta.

Dá-me Senhor, também, o desejo, a ansiedade e a alma de Maria.
Quando eu lavar o chão,
lava, Senhor,
todos os meus pecados.
Quando eu estiver tentando educar os meus filhos, educa, Senhor,
meu coração rebelde, egoísta e contraditório.
Quando eu puser na mesa a comida, discíplina todo o meu ser, e senta
também, Senhor, conosco.

Faz-me cônscia, Senhor, diariamente, de que é a Ti mesmo que eu
sirvo, servindo minha família.

(ADAPTADO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário